IMAGEM

Banner parceiros

Banner perícia

» Notícias

Recorde de roubos de veículos no Estado

(18/11/11)  
Outubro registrou os maiores números dos últimos sete anos; só na Serra, foram 113 roubos

O mês de outubro bateu o recorde de roubo e furto de veículos no Estado. Foram registradas 607 ocorrências, o maior índice dos últimos sete anos. Somente no município da Serra, foram 113 roubos e 55 furtos, um total de 144 ocorrências.
Em 2011, já foram 5.069 roubos e furtos de veículos.


Segundo o delegado Antônio Coutinho, chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, essa média assusta. São cerca de 15 veículos roubados ou furtados por dia no Estado. Dois em cada 10 deles na Serra. Desses, 10 ainda são recuperados pela polícia. Dos cinco restantes, dois são desmanchados e três, adulterados.


Importados
Os campeões de ocorrências, além dos diversos tipos de motocicletas, continuam sendo Gol, Fiat Uno Corsa, Strada e Palio. Integram, ainda, a lista, modelos importados ou de maior preço, como o I-30 - que, atualmente, é o mais visado entre os importados - e o Corolla.

Para tentar impedir a ação desses bandos, Coutinho garante que estão sendo intensificadas visitas a oficinas, ferros-velhos e a revendedoras. Nas blitz não basta só comparar a documentação com a placa. Esta, inclusive, é a última coisa que deve ser avaliada no veículo", conta.

Valor do seguro aumenta em até 60% dependendo do local
O lugar em que o seguro de veículo é mais caro na Grande Vitória é em Viana. O preço chega a ser quase 60% do que o mesmo carro, nas mesmas condições de adesão, na Praia do Canto, por exemplo.








agiacomin@redegazeta.com.br

Fonte: Gazeta online


ARDOIS
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
     (27) 3322.1447 / 99233-0715 (Vivo) © Auto Visão Perícias e Remarcação de Chassi